domingo, 20 de novembro de 2011

Festa Jurássica - Decoração e Comidas

Essa foi a festa de 4 anos do Luca. Ainda hoje ele curte dinossauros, mas na época da festa ele estava alucinado com eles, sabia todos aqueles nomes difíceis de cor, separava com facilidade entre herbívoros, carnívoros, onívoros e assistia Dinossauros da Disney o dia todo ...então não podíamos nem pensar em outro tema para a festa.
Como sempre, tia Neusa colaborou imensamente com o envio de vários itens lá dos Estados Unidos e fez nossa festa mais bacana.
Foi a primeira vez que estivemos no Alguma Bossa (Olha que orgulho!), o que me fez acreditar que esse estilo de usar os próprios brinquedos da criança para compor a decoração é um ótimo caminho para economizar, gerar menos lixo e ainda assim festejar com estilo!
Também fizemos duas festinhas, uma para os amigos da escola, e outra para a família e para nossos amigos.
Aí vão as fotos!


A placa na entrada da festa já avisava: Cuidado, dinossauros a frente!


Bandeirinhas para enfeitar a garagem


Água do Pântano: Limonada gasosa (com um pinguinho de corante verde)

Lava do Vulcão: Suco de acerola com laranja


A mesa principal da festa de sexta - com muitas pegadas comprovando que os dinossauros já passaram por aqui 


Vulcão de papel pedra - artes da talentosa Suzana


Espetinhos de morango e uva com e sem chocolate (para meu total espanto, muitas crianças preferiram o de fruta pura!)


Cupcakes de baunilha com buttercream, delícia da São


Dino-porcaritos


Triceratops de abacaxi


Tiranossauro rex de coco


Pterodáctilo de amendoim e chocolate


Pirulitos jurássicos

Dino-água

Buffet dos Herbívoros, com muita salada havaiana 


Buffet dos dinossauros carnívoros, com muitos frios e salgados 

Mais uma arte da super talentosa Suzana, que reproduziu com perfeição a dino-melancia só olhando numa foto que encontrei na internet. E vou te contar, a dela ficou muito mais bonita!

Buffet dos Dinossauros Docívoros ... a maioria absoluta deles é fêmea!!!

Copinhos de mousse de maracujá e bicho de pé de cereja, cupcakes e pão de mel no palito

Brigadeiros de Ovomaltine com confeito de dinossauro
 
O dinossauro guardião das jujubas e marshmallows

Até as orquídeas foram invadidas pelos dinossauros

Os lindo arranjos da tia Flávia enfeitando a festa

E o lavabo também não podia ficar de fora!


11 comentários:

  1. Que festa linda, Tais! Mas nem precisava dizer, né? Todas as suas festas são maravilhosas =)
    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer o mesmo tema para meu filho de 4 anos. Poderia me dar dicas de como fez os ovos de dinossauros com mini brinquedos dentro? thalitadc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Linda a festa a do meu filho de 4 anos também vai ser de dinossauro gostaria também da receita do ovo e como faz e como foi feito os minis dinossauros que foram colados nos espetinhos de frutas?

    Obrigada,

    Francini

    francinibregue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu de novo....como faz este vulcão de papel pedra? Os ovos ainda naum testei pq aqui naum para de chover (E.S.), mas tenho tempo, pq a festa será em maio. Bjus. Thalita. thalitadc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Talitha, é um prazer receber sua visita no blog.
    O vulcão foi uma prima do meu marido que fez.
    O centro dele é um pote de iogurte grande, tipo Activia e, ao redor desse pote, ela foi colocando camadas do papel pedra amassado e moldando no formato do vulcão.
    Dentro do vulcão você pode colocar gelo seco (se tiver disponível aí na sua cidade, aqui no interior, eu não achei) que fica como saindo lava durante a festa ou, no final da festa, você pode fazer com as crianças aquela experiência de misturar bicarbonato de sódio + vinagre (só que aí ele derrama e estraga o vulcão, então, tem que ser no final da festa!)
    Espero que tenha conseguido entender, parece simples demais, mas ela é muito talentosa, fez isso em cinco minutos!

    ResponderExcluir
  6. Thalita, esqueci de dizer, tanto o pote de iogurte como o papel é tudo colado numa base de isopor!
    Bjs,
    Tais

    ResponderExcluir
  7. Tais, que espetaculo esta festa de seu filho!! E esta melancia????
    Que saudades que me deu da epoca em que os meus eram pequenos....meu filho era alucinado por dinossauros.
    Linda festa.

    ResponderExcluir
  8. Tais, essa festa ficou sensacional, mas a placa com a sinalização do dinossauro e a dino-melancia arrasaram!!!!! Você émuito criativa!!!! Obrigada por aceitar meu convite para participar do Bonfa Convida. Olha, ele é vitalício, tá? Quando quiser voltar com algum texto inédito ou já publicado no seu blog, fique à vontade!!!! Vou adorar! Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Olá, cheguei aqui através do blog da Bonfa, mas quem me conquistou de verdade foi esta festa de Dinossauros... Tivemos que fazer ano passado para o niver do filho de uma amiga e faltaram inspirações, a sua está muito linda e criativa... Quero saber como é que faz uma pinata daquelas, pois no próximo ano quero fazer o niver do meu filhote no tema Chaves e tem que ter Pinata, vc sabe né?
    Vou já te seguir e acompanhar este blog maravilhoso! Se quiser e se puder, dá uma passadinha no meu... Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Taís, adorei a festa havaiana,gostaria de saber como fez o bolo,pois meu sobrinho vai fazer 15 anos e gostaria de fazer esse bolo para ele.
    Bjs,
    Sonia

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sonia, o bolo eu encomendei, mas ele é um bolo chocolate com coco, básico, a lateral é daqueles tubinhos tipo de sorvete, os enfeites foram feitos com pasta americana, menos a prancha que é de biscoito e a "areia" é de farinha láctea.
    Abraço,
    Tais

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua crítica construtiva, elogio, opinão, etc ... Vou adorar recebê-los!